É notícia
Informação aos Encarregados de Educação - Recomeço das atividades letivas
Caros Encarregados de Educação
O Governo aprovou, em Conselho de Ministros, uma estratégia gradual de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da doença COVID-19, onde se propõe o recomeço das atividades letivas presenciais para o pré-escolar e 1º ciclo no dia 15 de março de 2021, no dia 5 de abril de 2021 para o 2º e 3º ciclos e no dia 19 de abril 2021 para o ensino secundário.
No mesmo Conselho de Ministros foram estabelecidas as medidas extraordinárias relativas à avaliação externa, destacando-se as seguintes informações:
• Cancelamento das provas de aferição e das provas finais de ciclo do 9.º ano.
• A conclusão do ensino secundário e o acesso ao ensino superior fazem-se exatamente nos mesmos termos do ano letivo passado. Ou seja:
• Os alunos terminam o ensino secundário com a classificação interna, isto é, não fazem exames para conclusão e certificação;
• Os alunos inscrevem-se e realizam apenas as provas de ingresso que pretendem.
Em breve sairão mais orientações sobre os exames, das quais vos daremos informação atempada.

Nos cursos Profissionais e CEF, admite-se a realização de Provas de Aptidão Profissional / Prova de Avaliação Final à distância, em caso de necessidade, e a realização da Formação em Contexto de Trabalho / Formação Prática em Contexto de Trabalho na modalidade de prática simulada.

Cumpre reforçar a necessidade de manutenção de todos os cuidados no que respeita ao cumprimento das normas estabelecidas para o funcionamento do ano letivo 2020/2021.

Sabemos que este regresso é muito aguardado por toda a comunidade escolar, pelo que é essencial que corra da melhor forma.

Última actualização: 2021-03-26 10:44:00