Erasmus Mais
Projeto GREENIES -GREENIES - Green Economy Exploitation by a Network  of Interconnected European Students
Consulte o sítio do projeto AQUI; Veja o logo AQUI
Siga-nos nas redes sociais: facebook; instagram; twitter
Resumo

O Erasmus+ oferece aos jovens de diferentes países a possibilidade de se conhecerem, aprenderem a comunicar em línguas estrangeiras, trocarem ideias, conhecer as suas semelhanças e diferenças geográficas, históricas e culturais dentro da União Europeia. Neste projeto serão usadas as tecnologias da informação e da comunicação para desenvolver as atividades e expandir e melhorar competências digitais e técnicas individuais de aprendizagem digital, trabalhando em projetos comuns, desenvolvendo atividades tais como seminários, exercícios, debates, testes de simulação, atividades ao ar livre e muito mais. Face às consequências da ação humana sobre o meio ambiente e alterações climáticas, este é um projeto pretende sensibilizar os alunos para a necessidade de mudar não só o seu estilo de vida privado, mas também a vida económica em geral na Europa, a partir de uma mudança de mentalidade e atitude dentro de uma escola mais sustentável. Objetivo final será o de ampliar o conhecimento local, nacional e internacional, em soluções técnicas, sociais e económicas para um sistema económico mais sustentável, transitando para uma “economia mais verde”.

As consequências das mudanças climáticas e as possibilidades de enfrentá-las são de grande importância para a geração dos nossos alunos. Eles serão os futuros atores na transição para uma economia mais sólida e menos vulnerável e é importante aumentar sua consciência sobre a necessidade de educar para uma vida mais sustentável e prepará-los com as capacidades de que precisam para a colocar em prática:

1. Pretendemos sensibilizar os nossos alunos para a necessidade de mudar não só o seu estilo de vida privado, mas também a vida económica em geral na Europa, a partir de uma mudança de mentalidade e atitude dentro de uma escola mais sustentável.

2. O projeto visa ampliar o conhecimento local, nacional e internacional dos estudantes europeus, em soluções técnicas, sociais e económicas para um sistema económico mais sustentável. Eles deverão aprender as consequências das mudanças climáticas e o conceito de Economia Verde.

3. Os alunos terão um papel ativo na transição para uma Economia Verde na sua área de influência.

Práticas inovadoras na área digital:
4. Os alunos irão expandir e melhorar suas competências digitais e suas estratégias e técnicas individuais de aprendizagem digital.

Promover uma abordagem abrangente para o ensino e aprendizagem de línguas:
5. Os alunos irão aprofundar as suas capacidades na língua inglês e superar as barreiras do idioma. Assim, eles tornar-se-ão mais autoconfiantes ao comunicarem numa língua estrangeira.

Educação intercultural e intergeracional como parte da aprendizagem ao longo da vida:
6. Os alunos aprenderão sobre a influência das semelhanças e diferenças geográficas, históricas e culturais dentro da União Europeia, bem como como a forma como cada comunidade local está a enfrentar o desafio da Economia Verde. Isso permitir-lhes-á antecipar as consequências das mudanças climáticas e as diferentes condições de transição para uma Economia Verde nos países envolvidos.





Projeto PED, Professor da Era Digital
Consulte o sítio do projeto AQUI



WALLS & BRIDGES
See here Logo; See here abstract; See here some photos.




Critérios de seleção de alunos para as mobilidades do programa
“Ancient heritage meets modern researchers” 2018-1-DE03-KA229-047230_3 . Ver AQUI

FOOD AND
SUSTAINABILITY TRHIVE - (FAST) - See here

Projeto CONNECT YOUR LEARNING - logo   ; general information.

Projeto Erasmus Plus - Developing English , Engagement, Motivation, Challenge and Adressing Big Issues by Using Arts - Projeto nº 2019 - 1-UK01-KA201-061986 - General information